Notícias - 28/05/2021

COVID-19 | Encantado começa a vacinar os professores

A Administração Municipal de Encantado iniciou na quarta-feira, dia 26, a aplicação da vacina contra a Covid-19 nos professores.

O prefeito Jonas Calvi e a secretária de Saúde, Clarissa da Rosa Pretto Scatola, presenciaram a emoção das três primeiras profissionais vacinadas: Rafaela Machado de Souza, Joseane Signori Rodrigues da Silva e Lisiane Anita Scartezini.

“Estávamos muito ansiosos por essa oportunidade de vacinar os nossos professores. Eles representam uma classe muito importante para darmos seguimento na nossa Educação”, comentou Jonas.

Conforme a secretária Clarissa, há dias a equipe vinha trabalhando para incluir os professores no grupo dos vacinados. “O prefeito já havia nos solicitado na semana passada. E segunda-feira veio essa possibilidade. Nossa gratidão ao trabalho deles, principalmente, pelas situações difíceis que enfrentaram nessa pandemia”, destacou.

Emocionada, Lisiane lembrou a perda de pessoas próximas, além do medo proporcionado pela doença. “No dia de Nossa Senhora de Caravaggio, que sou devota, tivemos o privilégio de receber essa notícia da vacina. Gratidão aos envolvidos em todo o processo. Sei que a luta não foi muito fácil. Estou imensamente feliz de poder continuar o trabalho com segurança, sem colocar em risco as pessoas e os alunos que amo”, afirmou a professora.

Nesta primeira etapa recebem as doses os professores que estão na ativa nos ensinos básico (creche e pré-escola), fundamental, médio e profissionalizante, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).