Notícias - 20/05/2021

Famílias recebem produtos da agroindústria familiar

Clique para ampliar
Prefeito Jonas acompanhou a entrega

Oitenta famílias de Encantado receberam produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A entrega foi feita na terça-feira, dia 19, no espaço da Feira do Produtor.

O prefeito Jonas Calvi acompanhou a atividade, que contou com a participação de servidores da Administração Municipal e da Emater.

O PAA é um programa do Governo Federal vinculado ao Ministério da Cidadania. No Rio Grande do Sul é coordenado pela secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. A Administração Municipal é responsável pela gestão local do PAA e faz a aquisição dos alimentos junto aos agricultores familiares, com recursos federais, e repassa às entidades.

Em Encantado são beneficiados 16 fornecedores e cinco entidades: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação Pró-Menor Encantado (Ame), Hospital Beneficente Santa Terezinha, Abrigo Comarca de Encantado e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Na primeira edição, em 2020, foram adquiridos e doados cerca de R$ 120 mil em alimentos da agricultura familiar. Nessa edição, o valor já atingiu cerca de R$ 30 mil em alimentos.