Notícias - 26/06/2020

AUTORIDADES REFORÇAM CUIDADOS DE PREVENÇÃO PARA EVITAR PROPAGAÇÃO DA COVID-19

Preocupados com o relaxamento dos cuidados da população em relação ao Novo Coronavírus autoridades realizaram uma reunião com a imprensa. O objetivo foi pedir o apoio no reforço da divulgação de informações e orientações à comunidade.
A reunião foi realizada na manhã de quarta-feira, 24 de junho, no Auditório Brasil do Centro Administrativo Municipal com representantes do Executivo, Legislativo, Centro de Operações Emergenciais (COE), Corpo Clínico, Hospital Beneficente Santa Terezinha, Associação Comercial e Industrial de Encantado. Além dos principais cuidados como o uso da máscara, lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool gel 70% e manter o distanciamento de pelo menos 1,5 metro entre as pessoas, também foi manifestada a preocupação com a economia. Dessa forma, todos os presentes se manifestaram no sentido de buscar meios para manter a situação sob controle, evitando-se que a região entre novamente na bandeira vermelha, conforme as regras do distanciamento controlado do governo do estado. 
As autoridades foram unanimidades em salientar que não pode haver relaxamento dos cuidados e, consequentemente, aumento de casos de Covid-19 no município. De forma especial apontaram a importância da ação de cada indivíduo, tendo em vista que quando cada um se protege, acaba também protegendo o outro.