Notícias - 26/12/2019

Imposto Social e Educação Fiscal

Na tarde de quarta-feira, 18 de dezembro, a convite do Legislativo de Encantado, estiveram reunidos no plenário da Câmara de Vereadores as entidades beneficiadas com a contribuição de empresas e de pessoas físicas na dedução do imposto de renda. 
Estiveram presentes os vereadores Luciano Moresco (Presidente) Diego A. Pretto, Valdecir Cardoso, Marino Deves e Roberto Salton, representantes das entidades AME, APAE, COMDICA, CFM, e ABRIGO LAR ENCANTADO. 
Representantes das empresas convidadas, Baldo S/A e Dália Alimentos. 
Ainda: a Secretária da Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social, Clarissa da Rosa Pretto Scatolla; a Assistente Social Valéria Caldas, o vice-prefeito Enoir Cardoso; o 
diretor do Grupo Encantado de Comunicação, Antonio Lucca; o secretário da Gestão Financeira, André Konrad e o contador do município Vilmar Frigeri.
Valéria falou sobre o programa "Seu Imposto Vale um Sorriso", que desde 2009 tem beneficiado entidades sociais de Encantado. As entidades presentes realizaram um balancete dos investimentos realizados com os recursos recebidos por meio deste programa, desde a sua criação.

NOTA FISCAL GAÚCHA

O Secretário da Gestão Financeira, André Konrad, aproveitou a ocasião para falar sobre a Nota Fiscal Gaúcha, enfatizando que o governo fiscaliza os comerciantes, e não os consumidores. Com isso, tenta estimular a população a pedir nota fiscal colocando o seu CPF. Além de atrair recursos para o município, esta prática faz com que o consumidor concorra a prêmios em dinheiro mensalmente.

SEC RENOVA PARCERIA
Na quinta-feira, 26 de dezembro, a Secretaria da Educação e Cultura de Encantado renovou a parceria com a Secretaria da Gestão Financeira, no que se refere à  continuidade e ampliação das ações de Educação Fiscal nas escolas do município, durante o ano letivo de 2020.
Para o secretário do setor financeiro, esta parceria é decisiva na formação de cidadãos cientes dos benefícios que o CPF nas notas fiscais proporciona ao cidadão e à comunidade.
Baixar as fotos