Notícias - 18/11/2019

Érico Veríssimo agora é municipal. Matrículas estão abertas

A partir do ano letivo de 2020, a EEEF Érico Veríssimo passa a fazer parte da rede municipal de ensino.

As matrículas para qualquer aluno que desejar estudar nesta escola, do pré ao 9º ano, estão abertas a partir de hoje (18), encerrando-se sexta-feira (22). As matrículas devem ser feitas somente à tarde, diretamente na escola, das 13h30min até às 17h, e na sexta, até às 16h.

A partir da gerência da Secretaria de Educação e Cultura de Encantado, a escola, que está localizada no Centro do município, ao ser municipalizada, passa a incorporar a proposta pedagógica já aplicada nas demais escolas municipais.

“O foco da Érico passa a ser “família, escola e comunidade”, e no campo pedagógico, forte atuação no Português e na Matemática, como ocorre nas demais escolas da rede”, explica a secretária de Educação, Greicy Weschenfelder.

A ESTRUTURA

A estrutura física da Érico é um dos grandes diferenciais e atrativos para que mais alunos se matriculem nesta escola.

Salas amplas, todas climatizadas; videomonitoramento, sala de cinema, de artesanato, de música, centro de informática, pátio coberto e uma ampla área verde contendo quadra de esportes e duas praças.

Biblioteca, cozinha, refeitório, horta e horto medicinal e muita vontade da Administração Municipal de Encantado em fazer com que esta escola volte a ser referência no Ensino Fundamental do município.

“É uma escola com capacidade para mais de mil alunos”, frisa o prefeito, Adroaldo Conzatti.

TRANSIÇÃO

Desde a assinatura do Termo de Cessão de Uso, ocorrido no dia 7 de novembro, que em o Estado transfere a gestão desta instituição de ensino ao município, há uma comissão de profissionais da Secretaria de Educação e Cultura trabalhando na escola, junto com os profissionais do Estado que nela atuam. Questões patrimoniais, de logística e, nesta semana, de matrículas, já estão sendo realizadas pela equipe da educação municipal.

DOCUMENTOS PARA A MATRÍCULA

Certidão de nascimento, carteira de Identidade, comprovante de residência, carteirinha do SUS e histórico escolar.

“Venha e estude conosco”, convida a secretária Greicy.

Baixar as fotos