Notícias - 28/10/2019

Escolas Municipais recebem teatro sobre Alimentação

Com o objetivo de incentivar hábitos alimentares saudáveis, os alunos do grupo de teatro “Caravana da Magia”, do Centro Municipal de Educação Encantado, apresentaram, na primeira quinzena de outubro, a peça “Nutri História – As frutas sumiram”.

A atividade foi levada para as 10 Escolas Municipais de Educação Infantil, EMEF Mundo Encantado, EMEF Porto Quinze, finalizando no Centro Municipal com um buffet de frutas oferecido aos alunos do turno integral. 

A ação foi proposta pelo Setor de Nutrição Escolar para marcar o Dia Mundial da Alimentação, comemorado em 16 de outubro. O teatro vem para somar às atividades de educação alimentar e nutricional que já são desenvolvidas pelas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Com abordagem lúdica, a peça utilizou os personagens do imaginário infantil, música e dança para repassar a mensagem da importância de uma alimentação saudável, evitando o consumo de alimentos ultraprocessados e uso excessivo de eletrônicos.

Atividades de educação nutricional no ambiente escolar são de extrema importância para gerar conhecimento sobre alimentação e autonomia nas escolhas alimentares. É um processo que precisa ser contínuo e ocorrer de forma lúdica e interativa gerando nas crianças conhecimento para mudanças de atitudes e das práticas alimentares, destacam as nutricionistas da Secretaria de Educação, Ana Paula e Daiane.

O Grupo Caravana da Magia existe desde 2013, atualmente conta com a participação de 15 alunos e é coordenado pelas professora Márcia Daldão e a coordenadora pedagógica da escola Nilviane Rosolen Deconto.

Baixar as fotos