Notícias - 16/10/2019

Abrigo Lar Encantado conquista a filantropia

A Associação Abrigo Comarca de Encantado, gestora do abrigo Lar Encantado, recebeu a confirmação ao pedido de filantropia para a entidade que acolhe crianças e adolescentes em situação de passagem.

A portaria que concede a certificação de entidade beneficente de assistência social saiu em 27 de setembro, mas foi nesta semana que a diretoria da entidade recebeu a notícia.

A busca pela filantropia vinha sendo buscada desde 2017, sendo um dos objetivos da atual diretoria da Associação, presidida por Valéria de Castro Caldas. Com a certificação, a entidade reduz, numa média de R$ 8 mil a R$ 10 mil, o pagamento de encargos sociais, valor que será direcionado ao aprimoramento dos serviços prestados às crianças e adolescentes. Ainda, com esta redução, os sete municípios vinculados ao abrigo e que contribuem com a manutenção do espaço e dos serviços, não sofrerão reajustes nos repasses. “É uma economia que favorecerá várias frentes, e os maiores contemplados serão as crianças e os jovens e, por conseguinte, a sociedade”, destaca a presidente.

Na segunda-feira (14), o prefeito em exercício, Enoir Cardoso, esteve no local cumprimentando toda a equipe que se empenhou na busca desta conquista.

Sobre o abrigo

Atende os sete municípios da Comarca de Encantado – Encantado, Doutor Ricardo, Muçum, Relvado, Roca Sales, Vespasiano Correa e Anta Gorda. Atualmente, abriga 14 crianças e adolescentes. A equipe de trabalho é composta por 9 monitoras, 1 cozinheira, 1 faxineira, 1 assistente social, 1 psicóloga e 1 coordenadora.

Baixar as fotos