Notícias - 02/10/2019

Assedi comemora Dia Mundial da Pessoa Idosa

Mais de 500 pessoas participam das comemorações 


Mais de 500 idosos de Encantado participaram da comemoração em alusão ao seu dia. 1º de outubro é considerado o Dia Mundial da Pessoa Idosa. Em Encantado, a Associação Encantadense do Idoso (ASSEDI) preparou um ambiente confortável e acolhedor, além de decorado, para receber o público com o qual convive semanalmente.

De acordo com a presidente da Assedi, Ilani Bagatini, o dia é de celebração. “Precisamos comemorar a vida, a longevidade, a alegria e o bem-estar destas pessoas que fazem nossos dias mais felizes e mais esperançosos.”

O evento ocorreu segunda-feira (1), no Clube Comercial de Encantado. Os idosos foram recepcionados com música ao vivo, animada por gaiteiro e violonista. Ouviram mensagens motivacionais, desfilaram, receberam mimos e todo o carinho do prefeito Adroaldo Conzatti e da equipe da Assedi, comandada por Ilani Bagatini e Jaqueline Costi.

Desfile do Rei e da Rainha das comunidades

Entre as atrações, ocorreu o desfile dos reis e das rainhas das comunidades do interior, com o objetivo de valorizar a beleza da Terceira Idade, considerando seus diversos aspectos.

Desfilaram: Geraldo Valduga (64) e Alice Bianchini Valduga (64), do grupo “Não tá morto quem peleia”, da comunidade de Valdástico. Adelino Zanon (76) e Noedilma Terezinha Zanon (73), do Centro de Convívio Encantado. Raul Paulo Zeni (70) e Ana Maria Zeni (65), do grupo da Barra do Guaporé de Linha Pinheirinho. Estéfano Dalton (75) e Audila Ana Dalton (73), do grupo de Linha Auxiliadora. Olir Segundo Bagatini (72) e Terezinha Maria Bagatini (69), do grupo Sempre Contenti, das Linhas Argola e Garibaldi. Alves Donaldo Breunig (73) e Carmen Breunig (70), do grupo de Palmas e Lajeadinho. Celito Radaelli (76) e Nair Lourdes Gotardi (77), do grupo dos Bairros Santo Agostinho e São José. Antenor Pedersini (81) e Jurema Garibotti (77), do grupo Bella Idade, de Jacarezinho.

 

Homenagem aos idosos com 90 anos ou mais

A Assedi homenageou, também, os idosos com 90 anos ou mais, que participam dos encontros da entidade. Apenas mulheres foram identificadas, o que motivou brincadeiras envolvendo a ala masculina dos idosos.

Foram homenageadas: Ida Maria Dalla Vecchia Bagatini (91), Sueli Luzzi Bagatini (93), Elma Fumagalli Delmiro (92), Vilma Danton Fontana (94), Brunilde Bigliardi (95) e Delécia Ceni (92).

A comemoração seguiu com almoço e baile até às 16h.

Baixar as fotos