Notícias - 14/08/2019

Muita emoção marca o encerramento do I Intercâmbio Estudantil Cultural entre Encantado e a Itália

Um momento de fortes emoções, choros, sorrisos, agradecimentos, declarações de afeto e muita, muita expectativa em torno da continuidade do projeto de intercâmbio entre Encantado e a Itália.
Assim foi a despedida dos jovens estudantes e professores italianos, de Montebelluna e região, na noite de ontem, no CTG Giuseppe Garibaldi.
O encerramento do I Intercâmbio Estudantil Cultural do município com sua terra de origem - o Vêneto, foi marcado por muitos sentimentos.Homenagens de ambos os lados foram realizadas, enaltecendo os laços de amizade, parceria e compromisso tanto com a história deixada por nossos antepassados quanto com a vivência de um presente cheio de orgulho por preservar as culturas que fazem a história de Encantado, do Vale do Taquari, do RS e do nosso Brasil.
Compromisso também com o futuro, para que o intercâmbio e seus objetivos se perpetuem na mente e no coração daqueles que o idealizaram, que o realizaram e dos que participaram, enviando seus filhos a viverem com famílias italianas e recebendo "filhos" italianos para compartilhar o convívio de seu lar aqui, neste pedaço da América.
Parabéns a todos os envolvidos. Muito obrigado a todas as famílias, de cá e de lá. Muito obrigado aos professores, de lá e de cá, do Istituto Primo Levi e do Instituto Estadual de Educação Monsenhor Scalabrini, que, juntos, criaram oportunidades e abriram ainda mais a mente de todos esses jovens. E como diz o ditado: uma mente que se abre jamais volta ao seu tamanho natural. Vida longa ao Intercâmbio Estudantil Cultural entre Encantado e a Itália.
Baixar as fotos