Notícias - 13/08/2019

EMEF Osvaldo Aranha apresentará trabalho sobre PANCS na Expointer

Nos próximos dias 30 e 31 de agosto, a EMEF Osvaldo Aranha estará na maior feira do agronegócio da América Latina: a Expointer.

O convite foi feito pela comissão organizadora do evento, que ocorre em Esteio e que tem abrangência internacional, a partir da seleção do trabalho desenvolvido pelos estudantes e por professores, voltado às Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCS).

A EMEF Osvaldo Aranha, localizada na zona rural de Encantado, foi uma das seis escolas selecionadas pela Expointer para levar ao expressivo público que circula pelo Parque Assis Brasil, em Esteio, o projeto “PANCS: Uma Alternativa Alimentar”.

De acordo com a professora Daiane Mara Carlesso, que coordena o projeto junto aos alunos do 5º ao 9º ano, a escola representará Encantado falando sobre o que são plantas alimentícias não convencionais, suas propriedades e características, formas de plantio doméstico, modos de consumo, entre outros elementos que possam despertar o interesse do público pela alimentação destas plantas não convencionais. O projeto conta com a parceria da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, campus de Encantado.

A diretora Josi Moretto da Conceição Silva, comemora a conquista, destacando que, para uma escola do interior de um município, estar em evidência numa feira da magnitude da Expointer, é um reconhecimento muito importante. “Será uma vivência única, que fortalecerá ainda mais a relação entre escola e comunidade, respeitando as características da realidade onde se vive.”

 

 

Baixar as fotos