Notícias - 11/07/2019

Gestantes do cras têm atividades semanais voltadas aos preparativos para a chegada de seus bebês

Programa GráVIDA mescla palestras, oficinas de artesanato e visitas

 

As gestantes atendidas pelo Cras de Encantado, por meio do grupo GráVIDA, participaram de uma palestra de dar água na boca. O tema foi alimentação saudável, e foi ministrado pela nutricionista da prefeitura, Daiane Bergamaschi.

O encontro ocorreu no dia 4 de julho, durante a atividade semanal do programa que é dedicado a dar todo o acompanhamento necessário à mãe, durante sua gravidez. Palestras sobre assuntos pertinentes ao período da gestão, envolvendo o bem-estar da mãe e do bebê, com a participação de médica pediatra, dentista, assistência social, psicólogo e nutricionista estão entre as atividades. Oficinas de artesanato para preparar o enxoval da criança e visitas à maternidade também completam a rotina dos encontros semanais.

Na palestra sobre nutrição materna, a nutricionista Daiane Bergamaschi destaca que a gestação é um período em que a alimentação da mãe reflete no crescimento e na saúde do feto. “Estar grávida não significa que a mãe tenha que comer por dois; mas sim, é importante se alimentar na quantidade ideal para obter um ganho de peso adequado neste período”, explica.

A recomendação dada é que a gestante mantenha uma alimentação balanceada e saudável, com preferência para alimentos naturais, rica em fibras, vitaminas e minerais, além de ingerir bastante água.

No encontro desta semana, ocorrido nesta quinta-feira (11), a atividade ocorreu no Hospital Beneficente Santa Terezinha, onde as gestantes, acompanhadas pela psicóloga do Cras, Bianca Luzzi Fiorentin, visitaram a Maternidade.

Baixar as fotos