Notícias - 10/07/2019

Merendeiras e diretoras de escola participam de formação em alimentação escolar

A Secretaria de Educação e Cultura realizou, na tarde de segunda-feira, (8), uma capacitação para merendeiras e diretoras das escolas municipais de Encantado.

A atividade foi ministrada pela médica veterinária e professora da Uergs de Encantado, Magnólia Martins Erhardt, a convite da equipe da SEC. De acordo com a secretária Greicy Weschenfelder, o trabalho das merendeiras, realizado diariamente nas escolas, é de fundamental importância não só para garantir a alimentação dos alunos, mas para contribuir com seu desenvolvimento físico e intelectual.

A professora conduziu a capacitação com uma conversa sobre as Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, englobando as doenças transmitidas por alimentos, higiene e comportamento pessoal, higiene e organização do ambiente de trabalho, qualidade da água, controle de pragas e cuidados no recebimento dos gêneros alimentícios.

As capacitações de Boas Práticas são oferecidas anualmente pelo Setor de Nutrição Escolar aos profissionais que trabalham na manipulação dos alimentos. Atualmente, são servidas em torno de 2.300 refeições nas escolas da rede municipal de ensino.

Baixar as fotos