Notícias - 05/07/2019

Reciclarrural é desenvolvido na EMEF Osvaldo Aranha

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvaldo Aranha faz jus à sua identidade rural ao realizar mais um projeto voltado à valorização das práticas agrícolas.

Por meio do projeto “Reciclarrural”, todas as quartas e quintas-feiras à tarde os estudantes desenvolvem atividades que conscientizam sobre a importância de se ter uma alimentação saudável e preservam o 
meio ambiente.

Entre as atividades estão a confecção e manutenção da horta escolar. As hortaliças ali cultivadas, além de incrementar a merenda dos estudantes, serve de base para uma ação social, já que, uma vez por semana, parte das hortaliças colhidas são doadas ao lar do idosos Raio de Sol.

Outra atividade é a produção de sabão líquido. O item é comercializado pela escola e o lucro revertido na compra de ingredientes para novo lote de fabricação e na compra de materiais de uso diário dos estudantes. Os sabões líquidos também fomentam uma ação social, já que, uma vez por mês, as escolas de Educação Infantil e as demais escolas de Ensino Fundamental do município recebem unidades desta sabão produzido na Emef Osvaldo Aranha.

Baixar as fotos