Notícias - 03/07/2019

Farrapos, Domênico Vicentini e Jardim do Trabalhador são as primeiras escolas vencedoras do Jergs 2019

O município de Encantado, realizou nos dias 01, 02 e 05 de julho a Etapa Municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS). A etapa foi promovida pela Administração Municipal, através do Departamento da Juventude e esportes, com jogos no Ginásio Municipal de Esportes do Parque João Batista Marchese.

Os jogos escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) 2019 têm por finalidade estimular a prática esportiva em todas as escolas públicas do estado (municipal, estadual e federal), buscando a mobilização da comunidade escolar em prol do esporte educacional.

Na segunda-feira (01) foram realizados os jogos do juvenil masculino e feminino, onde a Escola Estadual de Ensino Fundamental Farrapos conquistou o título no masculino ao derrotar, na final, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Domênico Vicentini. Foram dois gols de Adônis Tomasi.

Já na categoria feminino, a escola Domênico Vicentini ficou com o título, vencendo a Escola Estadual de Ensino Fundamental Jardim do trabalhador por 1 a 0, com gol de Josiane Corrêa.

 

Na terça-feira (02), aconteceram os jogos da categoria infantil feminino. Na final, após empate em 0 a 0 no tempo normal, a escola Jardim do Trabalhador venceu o Centro Municipal de Educação nos pênaltis e ficou com o título.

Nesta sexta-feira (05), ocorrem os jogos da categoria Infantil Masculino.

A premiação consiste em troféu e medalha para os campeões e medalhas para os vice-campeões. As escolas campeãs da etapa municipal se classificam para representar o município na fase Regional.

 

Baixar as fotos