Notícias - 06/05/2019

EMEF Mundo Encantado concretiza ações do projeto SEMEAR

Clique para ampliar
Encontro com policial militar fez parte da ação de melhorias no trânsito em volta da escola
A EMEF Mundo Encantado desenvolve neste ano letivo o Projeto SEMEAR, que tem o intuito de conscientizar alunos, profissionais e famílias sobre a importância de nossas ações, comportamentos e escolhas. 
Em parceria com a proposta da Secretaria da Educação, estão sendo desenvolvidas ações concretas que visam mobilizar a comunidade escolar. Os alunos do 6º e 7º ano, juntamente com os professores das turmas estão conduzindo algumas ações, como o projeto “Escola Mais Colorida”. 
Reunidos em mutirão, pais, professores e alunos pintaram a parede de entrada, ilustrando-a a partir do hino da escola. Um estudo sobre arte, pintura e grafitagem está sendo realizado, para que os alunos criem propostas de pintura, cujos trabalhos serão expostos e analisados por um profissional, que também fará um trabalho com os alunos, trazendo suas experiências e vivências com o mundo da arte, orientando-os para o trabalho da pintura.
Outra ação é o projeto “Trânsito Consciente, Escola Segura”. Os alunos elencaram problemas e as possíveis soluções relacionadas ao trânsito no entorno da escola. Assim, buscou-se a parceria de pais e da Brigada Militar para esclarecer dúvidas, discutir propostas de soluções e concretizar mudanças. Além de buscar melhorias para esse desafio, os alunos disseminam a ideia junto à escola e à comunidade sobre a consciência e a responsabilidade de cada um em relação ao trânsito.
Baixar as fotos