Notícias - 14/03/2019

Executivo, Legislativo e Corpo Clínico solicitam habilitação da UTI para 2020

Lideranças da Administração Municipal de Encantado e profissionais que integram o Corpo Clínico do Hospital Beneficente Santa Teresinha, reuniram-se em audiência com a Secretária de Estado da Saúde, Arita Bergmann, na tarde de terça-feira, dia 12.

A pauta do encontro focou a UTI de Encantado, que está sendo construída. Ofício entregue à secretária solicita a habilitação da Unidade de Tratamento Intensivo para 2020 e novas habilitações para que mais profissionais médicos possam prestar atendimento em Encantado. 

Conforme secretária da Saúde de Encantado, Clarissa da Rosa Pretto Scatolla, o encontro foi muito agradável e produtivo. “A Secretária de Estado elogiou a comitiva pelos avanços em saúde que vem acontecendo em Encantado, e mostrou interesse diante das habilitações de referências médicas, visto que já existe um polo regional de saúde em Encantado, e com a Habilitação de Referência Médica SUS, os municípios do Vale do Taquari terão mais resolutividade nos tratamentos, evitando gastos com o transporte, proporcionando maior conforto e criando um vínculo maior com o paciente”, destaca.

A comitiva foi composta pelo prefeito, Adroaldo Conzatti; pelo vice-prefeito, Enoir Agostinho Cardoso; pela secretária da Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social, Clarissa da Rosa Pretto Scatola; pelo médico auditor, Dr. Paulo Ricardo Fuhr; pelo diretor do HBST, Evandro Klein (Diretor HBST), e pelo médico Fábio Vitória.

Baixar as fotos