Notícias - 23/01/2019

Encantado recebe o 1º Dado da Paz do RS

Clique para ampliar
Monumento está instalado defronte à Casa de Cultura

Encantado é o primeiro município do RS a receber o Dado da Paz. O  monumento, localizado na Casa de Cultura, é inspirado nos pontos da "arte de amar”, propostos por Chiara Lubich, fundadora do Movimento dos Focolares.  

É  um dado giratório, em cujas faces não existem números, mas frases que ajudam a construir relacionamentos de paz entre todos. Ser o primeiro a amar; Amar todos; Amar o outro; Escutar o outro; Perdoamo-nos um ao outro; Ajudamo-nos reciprocamente são as mensagens difundidas por ele.

A inauguração do Dado da Paz em Encantado ocorreu na noite de terça-feira, dia 22 de janeiro, com a presença de comitivas do Movimento Focolares de Porto Alegre, de Lajeado/Estrela, de Guaporé e de Bento Gonçalves. Representantes de ONGs, de entidades de classe, vereadores e servidores da Administração Municipal participaram do ato.

O prefeito Adroaldo Conzatti; o vice, Enoir Cardoso, e o coordenador da Casa de Cultura, Eldo Orlandini, acolheram a idealizadora do projeto no município, Marta Maria Pretto, e seus convidados.

Baixar as fotos