Notícias - 23/10/2018

O que é o Portal da Transparência?

O Portal da Transparência é um canal que disponibiliza de forma clara e organizada as informações da execução orçamentária do Município ao cidadão encantadense. Por meio do Portal, é possível acessar os dados de receita e despesa acumuladas por exercício, entidade, órgão, função, tipo de gasto e favorecido. Também estão disponíveis informações detalhadas de empenhos, liquidações e pagamentos. Utilizando a tecnologia da informação como forma de tornar pública a prestação de contas de Encantado, o Portal da Transparência tem acesso irrestrito e sem necessidade de cadastro ou senhas. Ao acessar o Portal da Transparência, o cidadão fica sabendo de que maneira o dinheiro público está sendo utilizado e auxilia a Administração Pública na fiscalização dos gastos. Este comprometimento é fundamental no processo de participação popular na gestão da Prefeitura Municipal de Encantado. O portal serve também para atendimento ao disposto na Lei 9.452/1997 no que diz respeito à publicização das liberações dos recursos federais efetuadas pelo Município. A Secretaria Municipal da Gestão Financeira se coloca a disposição para atender possíveis dúvidas de acesso através do número 51-3751-0105.

 

O Portal pode ser acessado através do link:

http://177.20.235.169:8080/multi24/sistemas/transparencia/