Notícias - 04/10/2018

Saúde de Encantado está cadastrada no programa Nota Fiscal Gaúcha

Clique para ampliar
Área pode ser indicada pelos consumidores como uma das entidades a receber recursos do governo do Estado
A Secretaria de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente de Encantado é a mais nova entidade cadastrada no programa Nota Fiscal Gaúcha. Agora, os consumidores de Encantado que ainda não estão cadastrados no programa podem se cadastrar e, dentre as quatro indicações de entidades a serem feitas para receberem recursos do Estado, uma delas pode ser a “secretaria de Saúde de Encantado”, como está nominada no portal.
A inclusão da saúde pública foi inserida pelo Departamento de Fiscalização do município, a fim de atrair mais recursos a esta área. Até o momento, apenas o Hospital Beneficente Santa Teresinha era cadastrado no setor de Saúde. Encantado também conta com o cadastro de cinco entidades sociais e uma escola estadual. 
Conforme o fiscal tributário do município, André Konrad, uma campanha de comunicação está sendo iniciada como forma de estimular os consumidores da cidade a se cadastrar no portal e, especialmente, a indicar a Saúde Municipal dentre as entidades beneficiadas.
Além de auxiliar as entidades, o consumidor concorre a prêmios todo o mês, e quanto maior for a sua pontuação, maior será o desconto no IPVA, entre outros benefícios. “Não tenha medo de pedir o CPF na nota; a Receita Estadual controla o comerciante, mas nunca o consumidor.”

Como se cadastrar
Para se cadastrar e indicar a saúde do município, acesse: nfg.sefaz.rs.gov.br, clique em Cidadão, Cadastre-se e preencha os dados solicitados. Nesta mesma página – Cidadão – você acompanha os resultados dos sorteios mensais e a sua pontuação.

Foto: Cris Costa

Baixar as fotos