Notícias - 04/10/2018

'A Menina da Biblioteca' é o primeiro presente da Educação no mês das crianças

CULTURA - O primeiro presente da educação municipal para as crianças, no mês delas, foi oferecido pela Secretaria de Educação e Cultura nesta quarta-feira, dia 3. Centenas de crianças, alunos das escolas municipais e estaduais de Encantado, assistiram e interagiram com a peça de teatro “A Menina da Biblioteca”, encenada pelo grupo Luz e Cena.

As sessões ocorreram de manhã e à tarde, no auditório do Sicredi, em função da reforma do auditório Itália do Centro Administrativo Municipal. Todos os traslados foram garantidos pelo transporte escolar do município.

A peça que desenvolve o gosto pela leitura é mais uma ação dentro do principal projeto da Secretaria de Educação e Cultura de Encantado para o ano letivo de 2018. “Escola, Família e Comunidade estão cada vez mais unidos por meio da cultura, e esta peça proporcionou, também, momentos de lazer, de entretimento e de muita interação com os artistas, fazendo com que todas as crianças pudessem se sentir ‘pertencentes’ à arte, à sensibilidade, à fantasia e à curiosidade”, relata a secretária Neide Maria Graciola.

Conforme a secretária, estes ingredientes fazem toda a diferença na percepção e no aprendizado da criança leitora.

Fotos: Cris Costa

Baixar as fotos