Notícias - 11/09/2018

Encantado tem um novo espaço para o esporte, lazer e cultura

INVESTIMENTO: A Administração Municipal de Encantado inaugurou, no feriado de 7 de Setembro, o mais novo espaço para a prática do esporte. O ginásio multiesportivo, localizado no Parque João Batista Marchese, foi entregue à comunidade no feriado cívico, após a Rústica da Pátria.

Crianças, jovens e adultos, estudantes, professores, pais e servidores da prefeitura, prestigiaram a solenidade conduzida pelo prefeito, Adroaldo Conzatti, e pela secretária de Educação e Cultura, Neide Maria Graciola.

A quadra poliesportiva é coberta, possui banheiros e vestiários masculino e feminino, e é destinada à prática de vôlei, basquete e futebol. A obra de 980,4 m² recebeu recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e recursos próprios.

Iniciada em 2014, ficou parada por alguns anos em função do abandono da empresa vencedora da licitação naquela época. O prefeito, Adroaldo Conzatti, autorizou a abertura de nova licitação, e o projeto foi concluído.

De acordo com a secretária Neide, as atitudes é que mudam o Brasil, não apenas palavras. “Esta inauguração é uma atitude de quem quer realmente que a Educação esteja no topo do ranking, com as famílias participando da formação de seus filhos.”

O prefeito Adroaldo Conzatti destaca a integração da juventude, das crianças e dos adultos na rústica em comemoração ao Dia da Pátria. Ele questionou: “Estamos cumprindo com o nosso dever para com a Pátria?” Para ele, Encantado cumpre, pois quem construiu e constrói essa cidade são as pessoas, não os governos. “Os governos passam, as pessoas ficam.”