Notícias - 02/08/2018

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A servidora pública Valéria Caldas vem a público esclarecer o contexto da mensagem que está circulando nas redes sociais, por meio da foto de um bilhete com timbre do Cras, autorizando compra de produtos no Bar da Rodoviária.
Esclarece que: não se trata de ordem de compra da prefeitura. Há alguns anos, a servidora cuida, por caridade e espontaneidade, do benefício de Valdemar de Souza (irmão do Dinheirinho), responsabilizando-se pelo pagamento das contas de água, luz, alimentação, cuidador, entre outras necessidades, inclusive autorizando, por meio de bilhetes, consumos diários em alguns estabelecimentos da cidade, combinados antecipadamente com o proprietário. Infelizmente, houve má fé por parte de quem tirou a foto do bilhete (pessoa já identificada por parte do Poder Público).
A servidora reconhece, entretanto, que o bilhete deveria ter sido escrito em papel neutro, evitando esse tipo de situação constrangedora para si e para a Administração Municipal. Reforça que esses auxílios ao Valdemar são feitos por vontade própria, já que o beneficiário não tem ninguém por ele. Diz ainda, quando sobra recurso do benefício, o valor é depositado na poupança aberta por ela, para ele.
Em tempo: a servidora declara que registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia para que fatos desagradáveis como esse não se tornem corriqueiros no nosso município.