Notícias - 27/07/2018

Atrações inéditas movimentam Semana Italiana

CULTURA E TRADIÇÃO: Milhares de pessoas prestigiaram as atrações da XXVI Settimana dell’emmigrazione Italiana de Encantado, que terminou nesta quinta-feira, 26.

As arquibancadas do ginásio do parque João Batista Marchese ficaram lotadas para a apresentação inédita do grupo italiano Le Arti per Via, e centenas de pessoas participaram das demais programações, que movimentaram a cidade de 19 a 26 de julho.

A cultura dos imigrantes italianos que em nossa cidade e na nossa região criaram raízes ficou evidenciada por meio de filós, de música, cantoria, dança e muita integração entre os dois países. Artistas italianos que por aqui passaram encantaram-se com a acolhida da comunidade encantadense, em todos os dias de evento.

Além dos 55 artistas do Le Arti, destaque para o pintor italiano Gian Antônio Cecchin, que produziu uma arte em tela mesclando elementos da cultura italiana com as características de Encantado.

Confira as demais atrações: sessão solene do Distrito de Valdástico, com apresentações artísticas, filó no Jacarezinho, encontro de corais, almoços, jantares, inaugurações e muita diversão.

A Administração Municipal de Encantado agradece a todos que colaboraram com a realização da XXVI Settimana dell’emmigrazione Italiana.

Confira mais fotos