Notícias - 09/07/2018

Campanha de vacinação contra sarampo e pólio inicia 6 de agosto

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo, será realizada no período de 6 a 31 de agosto, tendo como dia “D” 18 de agosto. Além de imunizar contra o sarampo, a vacina da tríplice viral ainda protege contra a caxumba e rubéola. A vacinação será realizada no Posto de Vacinas do bairro Navegantes.
 

Quem deve se vacinar
 
Crianças de 12 meses a 5 anos devem tomar as vacinas. As que já foram imunizadas precisam fazer o reforço com a vacina tríplice viral e a gotinha contra a pólio.
 

Transmissão
 
O sarampo é uma doença causada por um vírus e pode levar a morte se não tratada. Os sintomas iniciais são febre, tosse, irritação ocular, corrimento no nariz, manchas vermelhas na pele, podendo causar infecção nos ouvidos, pneumonia e convulsões. A transmissão ocorre pelo ar, através da tosse, espirro, fala ou respiração. A única forma de prevenção é a vacina.

Já a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença provocada por vírus que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros.