Notícias - 28/06/2018

Alunos da Emef Osvaldo Aranha aprendem sobre plantas alimentícias não-convencionais

Clique para ampliar
Auxílio da profe Biondo
CONHECIMENTO - Na tarde de 21 de junho, os alunos do turno inverso da EMEF Osvaldo Aranha, acompanhados pela professora bióloga Daiane M. Carlesso; pela diretora Josi Moretto da Conceição Silva e pela coordenadora da Secretaria de Educação e Cultura de Encantado, Lisiane Delazeri, visitaram a  Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) em Encantado a fim de conhecer sobre as Plantas Alimentícias Não-Convencionais (PANCs).
Os estudantes foram recepcionados pela professora doutora Elaine Biondo, que mostrou os espaços da universidade e falou sobre os cursos oferecidos, destacando que todos são gratuitos e voltados ao potencial produtivo do Vale do Taquari.
A professora falou sobre as plantas alimentícias não convencionais, mostrou exemplos das que são comuns em nossa cidade, como folha da batata-doce, a flor da abóbora e a flor amor-perfeito. A professora também demonstrou o modo de fazer pratos deliciosos com essas plantas, e um feito com uma PANC foi degustado pelo grupo.
A visita terminou com o plantio de sementes e de mudas de plantas alimentícias não-convencionais, feitos pelos estudantes. De acordo com a coordenadora da SEC, a visita à universidade representou uma tarde agradável, de muita aprendizagem e de novas oportunidades. “Essa interação estimulou uma parceria entre a escola Osvaldo Aranha e a Uergs de Encantado, tendo em vista que ambas as instituições de ensino são voltadas ao agronegócio, ao fortalecimento do meio rural; novas ações serão realizadas em conjunto”, relata Lisiane.

Fotos: Divulgação/SMEC

Confira mais fotos