Notícias - 17/05/2018

Amor-perfeito inspira estudantes da EMEF Osvaldo Aranha em homenagem ao Dia das Mães

Clique para ampliar
Estudantes percorreram escolas e a prefeitura, iniciando pelo gabinete do prefeito
         Amor-perfeito. Esta flor foi a escolhida para simbolizar o amor de mãe a seus filhos e ser a parte principal de um trabalho realizado pelos alunos da Educação Infantil ao 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvaldo Aranha.
 
         O projeto, iniciado em fevereiro, concretizou-se na última sexta-feira, dia 11, em todas as dependências do Centro Administrativo Municipal de Encantado e para todas as “Mães da Educação”, ou seja, todas as funcionárias que integram o quadro das escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal de Encantado.
 
         Um grupo de estudantes percorreu os locais falando sobre a lenda que deu origem ao nome da flor e o significado dela para o Dia das Mães, e distribuiu mudas da planta às mães do Centro Administrativo. A atividade foi realizada em homenagem à data, comemorada no domingo, dia 13.
 
         De acordo com a diretora, Josi Moretto da Conceição Silva, o projeto da escola integra o principal projeto da Secretaria de Educação e Cultura, que estimula a integração entre a família, a escola e a comunidade. “Os alunos pesquisaram, definiram o tipo de flor, plantaram sementes, cultivaram as mudas, combateram as pragas e agora, com a muda desenvolvida, homenageiam as mães e futuras mamães com a entrega de uma unidade do Amor-perfeito”, explica.
 
         Foram os alunos, também, que relataram as características do projeto, demonstrando seu conhecimento e envolvimento com a iniciativa. Conforme a diretora, uma parceria com a Emater/RS-Ascar do município e com o clube de mães da localidade fará jus ao envolvimento da escola com a comunidade. “Estamos projetando construir um viveiro na escola, para cultivar, além do Amor-Perfeito, outras plantas, ervas, temperos e verduras”, acrescenta.
 
         A visita ao Centro Administrativo Municipal ocorreu na sexta-feira, dia 11, e a primeira apresentação foi feita ao prefeito, Adroaldo Conzatti. Na sequência, todos os setores foram contemplados com a iniciativa.


Foto: Lívia Oselame