Notícias - 04/04/2018

Vencedores do concurso de casquinhas de Páscoa recebem prêmios

Clique para ampliar
Glória Henika, Emef Porto XV
GANHADORES – A Secretaria de Educação e Cultura premiou, na última quinta-feira, dia 29, os estudantes das escolas municipais que venceram o concurso “Casquinhas decoradas de Páscoa”. Michely Vitória Klunk, do pré-A da Emei Navegantes; Guilherme Scarton, do pré-A da Emei Pingo de Gente, e Ariely Lima Garcia, da Emei Lajeadinho, conquistaram o 1º, o 2º e o 3º lugar, respectivamente, na categoria A, destinadas à Educação Infantil e 2º ano.

Arthur Ceconi Vian, do 3º ano da Emef Mundo Encantado; Glória Henika, do 3º ano da Emef Porto XV, e Bruno Turatti, do 3º ano da Emef Osvaldo Aranha, foram os vencedores da categoria B, destinadas ao Ensino Fundamental, do 3º ao 5º ano.

O concurso estimulava crianças a pintar e a decorar, manualmente, ovos de Páscoa, resgatando hábitos antigos, em que as famílias se envolviam na confecção desses símbolos da comemoração religiosa. Os critérios avaliados pela comissão julgadora consideraram o envolvimento da família e a participação das crianças na criação das peças.

Confira mais fotos