Notícias - 03/04/2018

Campanha de vacinação contra a gripe começa em 23 de abril

Clique para ampliar
Campanha de vacinação contra a gripe Vacina protege contra três tipos do vírus influenza
Inicia no dia 23 de abril a Campanha de Vacinação Contra a Influenza em Encantado, onde serão vacinadas pessoas que integram os grupos prioritários. A partir desta edição da campanha, professores das redes pública e privada passam a fazer parte do público-alvo.

Grupo prioritário

O público-alvo da campanha é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar.

As vacinas serão disponibilizadas em todos os postos de saúde do município, desta forma cada munícipe deverá procurar seu posto de referência.

As crianças de seis meses a menores de cinco anos que serão vacinadas apenas no Posto de Vacinas / Posto Navegantes. A vacinação vai até o dia 1º de junho, sendo que dia 12 de maio acontece o dia D.