Notícias - 08/03/2018

Escola Mundo Encantado percorre setores da prefeitura fazendo homenagens às mulheres

Clique para ampliar
Diretora Kaíse Radaelli conduz a homenagem feita pelos estudantes
Ação foi a primeira a ser realizada dentro do projeto da Secretaria de Educação e Cultura
 
HOMENAGEM: As funcionárias da prefeitura de Encantado iniciaram o trabalho no dia 8 de março – Dia da Mulher – recebendo o abraço dos alunos do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mundo Encantado. Liderados pela diretora Kaíse Radaelli e pela professora Rosibel Kunz Radaelli, as crianças apresentaram uma poesia sobre o abraço e abraçaram, coletiva e individualmente, cada uma das mulheres.

A homenagem, de acordo com a diretora, é uma forma de demonstrar o acolhimento que a escola está oferecendo para a comunidade. “Todos nós somos responsáveis pelo que acontece em nossa comunidade, e esta ação tem a missão de aproximar as pessoas”, explica.

A homenagem foi preparada desde o início do ano letivo, mas ainda em 2017 vinha sendo planejada. Conforme Kaíse, o envolvimento pensado pela escola encontrou suporte no grande projeto lançado pela Secretaria de Educação e Cultura, para 2018. “Envolver a escola, a família e a comunidade é a principal proposta, e a escola Mundo Encantado é a primeira a realizar uma ação voltada a esse objetivo”, ilustra a secretária Neide Maria Graciola. A professora reitera: “esse é o jeito Mundo Encantado de fazer Educação, com amor, carinho, comprometimento e com olhar sensível e atento”, diz Rosibel.

Presente em uma das homenagens, o prefeito, Adroaldo Conzatti, destacou a influência das mulheres em todos os setores da sociedade. Destacou o trabalho das professoras e reforçou que, além do zoneamento e dos turnos integrais, são trabalhos como esses, apresentados neste dia, que sinalizam um futuro melhor para as crianças. “Queremos ser reconhecidos por ser a Cidade do Saber, e essa mensagem tem que ser incorporada pela comunidade; parabéns pela iniciativa.”
 

Neide Graciola destaca a missão do grande projeto da Educação


Fotos: Cris Costa