Notícias - 16/01/2018

Município adquire mais uma área para instalação de condomínio avícola

Encantado foi a primeira cidade a iniciar os trabalhos para construção do empreendimento destinado à produção de frango de corte, o Condomínio Avícola da Dália Alimentos.
Com oito hectares, a área no valor de R$ 250 mil foi adquirida e cedida pelo Poder Executivo, após passagem do projeto com aprovação pelo Poder Legislativo.

A Administração Municipal começa o ano de 2018 com mais um investimento para o projeto, a aquisição de mais uma área de terra de 80.000 m², na localidade da Linha São Luiz para a implantação do segundo condomínio, onde serão criados mais de 550 mil frangos de corte.

Este projeto significa mais um passo importante da administração e que em longo prazo trará retorno expressivo para a nossa cidade e que se transformará em outros investimentos.


Saiba mais

O Projeto ASA será constituído por nove condomínios, sendo que seis municípios já estão definidos e três restam definir. Os empreendimentos viabilizarão a produção de frangos de corte para abastecer o Complexo Avícola em construção na localidade de Palmas, no município de Arroio do Meio, totalizando investimento de R$ 95 milhões. A obra do complexo está em estágio avançado e abrigará um frigorífico de aves, uma fábrica de rações e uma fábrica de farinhas.

Cada condomínio terá uma granja comercial de frango de corte onde serão criados 275 mil frangos por lote. Cada empreendimento terá oito pavilhões medindo 155 x 16 metros e, junto a estes, haverá edificações de apoio como casas, escritório e instalação para depósito e sistema de compostagem. Também compõe o Projeto ASA a unidade com incubatório para 1.200 milhão de pintos/mês no município de Mato Leitão e o empreendimento para a produção das matrizes de ovos férteis no município de Vale Verde.