Notícias - 13/12/2017

Produtores Rurais recebem Auxílio Silagem

Cerca de 200 produtores rurais beneficiados com o Programa de Incentivo à produção leiteira, receberam na tarde da última segunda-feira (11), o auxílio silagem. O evento aconteceu no Auditório Itália do Centro Administrativo e contou com a palestra do extensionista da Emater/RS-Ascar, Higor Barcelos e Eloir Daltoé, proprietário da empresa Duagro Soluções Sustentáveis. Além do secretário da Fazenda Adroaldo Da Croce, que destacou números da agricultura, o secretário da Agricultura Joel Bottoni destacou a importância do trabalho dos produtores do município: “Sabemos das dificuldades do homem no campo, mas acreditamos e parabenizamos o esforço dos nossos produtores”.

O prefeito Adroaldo Conzatti falou sobre os investimentos que a Administração Municipal vem realizando: “Estamos fazendo muitas obras, em breve o interior terá asfalto para melhorar a vida das pessoas e aumentar nossa produção, nossa meta é asfaltar 20 km até o final do mandato. Em 4 anos temos que aumentar em 50% a produção suína. A produção avícola também vai crescer com a instalação de 2 condomínios que serão instalados em Encantado”.

A distribuição dos valores, provenientes de recursos próprios do município, faz parte do Programa de Incentivo. O benefício é exclusivo para quem produz silagem ou feno para alimentação do rebanho bovino, sendo que os valores variam de R$ 240,00 a R$ 1.800,00 conforme a produção leiteira, de acordo com a lei 3.933/2014.
 

Confira mais fotos