Notícias - 28/11/2017

Exposição fotográfica em Encantado retrata passagem da tocha olímpica

Clique para ampliar
Prefeito Adroaldo Conzatti
A exposição que marca um ano da passagem da Tocha Olímpica no RS foi aberta na tarde da última sexta-feira (24), no saguão da Casa de Cultura. O símbolo olímpico ficará exposto, junto com as fotos das passagens pelas cidades do estado, até quinta-feira (30), à visitação de escolas, entidades e comunidade em geral, das 8h às 18hmin, sem fechar ao meio dia.
A solenidade contou com a presença do deputado estadual, Juvir Costella (PMDB), do prefeito Adroaldo Conzatti, Corpo de Bombeiros, secretários, vereadores, estudantes e o tenor Vitor Delazeri, que abriu a cerimônia cantando.

Os propositores do evento foram os vereadores Valdecir Conzatti (PMDB) e Andresa de Souza (PMDB). A coordenação é do deputado estadual Juvir Costella (PMDB) e sua equipe. O deputado, na época, era o secretário de Turismo, Esporte e Lazer do Estado e acompanhou pessoalmente como grande anfitrião, o caminho percorrido pela tocha olímpica no RS, com pleno êxito e com muitos elogios num contexto geral, pela organização, segurança, saúde, educação e outros atributos referidos ao acontecimento que motivou, principalmente, o despertar ainda maior do senso cívico, esportivo e cultural da população que lotou ruas e passagens para festejar o acontecimento que fica agora para a história através de fotos, cinco delas com momentos marcantes e específicos da passagem por Encantado, serão doadas para o acervo da Casa de Cultura, para ficar junto da réplica da Tocha Olímpica.

 
Fotos: Cris Costa

Confira mais fotos