Notícias - 08/08/2017

Câmara aprova por unanimidade projetos de Reestruturação Administrativa

Na noite desta segunda-feira (7) foi colocado em votação na Câmara dos Vereadores, os projetos 72 e 73 de 2017, que tratam da Reestruturação Administrativa.

Desde o momento em que o projeto foi enviado ao Poder Legislativo, os vereadores puderam fazer ampla análise das alterações propostas, sendo que por vezes procuraram o Executivo para esclarecer dúvidas e ter mais conhecimento a respeito do que estava sendo proposto.

A reestruturação proposta e agora aprovada por todos os vereadores tem como objetivo principal estabelecer um novo conceito de gestão, atendendo diversas sugestões e orientações do Tribunal de Contas do Estado. Visa também aperfeiçoar os procedimentos administrativos dando agilidade e transparência as ações públicas.
Destaca o prefeito Adroaldo Conzatti a compreensão dos vereadores em aprovar os projetos, respeitando a iniciativa da propositura da matéria por parte do Executivo e a sua independência quanto à forma e os objetivos que está reestruturação pretende alcançar.

- Essa reestruturação tem por objetivo tornar o Poder Público Municipal mais capacitado para o enfrentamento das demandas da nossa comunidade, salientando que essa melhoria no atendimento será possível mesmo com a redução do número de secretarias e de cargo comissionado, relata o prefeito.

Em relação à estrutura anterior temos a redução de 10 para 6 secretarias e mais de 20% a redução em números de Cargos em Comissão (CCs).