Notícias - 27/02/2015

Programa Passe Livre Estudantil tem inscrições abertas até 30 de março

Semestre 2015/1
As inscrições serão realizadas até o dia 30 de março, na Secretaria da Juventude, Desporto e Turismo, no Centro Administrativo Municipal, com a Gestora responsável pelo programa no município. Abaixo lista de documentos necessários para fazer o cadastro e declarações necessárias para as comprovações solicitadas. Os alunos que no ano anterior obtiveram o cadastro terão que refazê-lo novamente, a Metroplan justificou que a cada semestre este processo será realizado em virtude de que a renda pode se alterar, mantendo ou não o estudante no programa devido a exigência de 1,5 salários mínimos e meio.
 
Alunos de Ensino Fundamental e Médio
Conforme informação da Metroplan, alunos de Ensino Fundamental e Médio não estão aptos a receber o auxílio, razão pela qual o valor referente ao segundo semestre não foi repassado aos alunos desta modalidade de ensino.
 
Carteirinha Estudantil 
A Secretaria Municipal também entrou em contato com a Metroplan para esclarecer dúvidas sobre a renovação das Carteirinhas Estudantis da UEE, novos cadastros e renovações. A informação repassada foi que para os estudantes do interior aderirem ao programa terão que fazer a aquisição e renovação de suas carteirinhas estudantis fornecidas pela UEE - União Estadual dos Estudantes, além da documentação necessária, o valor é de R$ 17,30 que serão depositados na conta da União por depósito identificado.
 
Repasse
A Secretaria Municipal da Juventude, Desporto e Turismo de Encantado e a Associação dos Universitários do Vale do Taquari (Auvat) informam aos estudantes cadastrados no Programa Passe Livre Estudantil que os valores correspondentes aos meses de agosto, setembro e outubro foram repassados para os que se recadastraram no segundo semestre (no período de 1º a 17 de setembro de 2014). Os alunos cadastrados no primeiro semestre também obtiveram o depósito do valor correspondente ao mês de março.
O valor correspondente a novembro ainda não teve o depósito completo efetivado, por isso esta parcela não está no montante repassado, mas em breve será concluído o pagamento. 


Arquivos